08 agosto, 2015

Livros sobre a Misericórdia para ajudar no Ano Jubilar



(RV) Conselho Pontíficio para a Promoção da Nova Evangelização cuidou da publicação de uma série de volumes que enfrentam o tema da misericórdia de vários pontos de vista. O objectivo é pôr à disposição de todos os operadores pastorais instrumentos tanto para o aprofundamento pessoal como para a preparação de encontros, catequeses ou mesmo para a animação de orações comunitárias.

A colecção intitulada”Misercordiosos como o Pai”, títolo que retoma o mote do Jubileu, compreende oito volumes:

- Celebrar a Misericórdia
- Os Salmos da Misericórdia
- As Parábolas da Misericórdia
- A Misericordia nos Padres da Igreja
- Santos na Misericordia
- Os Papa e a Misericorida
-  As Obras Obras de Misericordia corporal e espiritual
- A Confisão, Sacramento da Misericordia.

Todos os volumes poderão revelar-se de grande ajuda na preparação de inciativas originais durante o Ano Santo. De assinalar a este respeito, de modo particula,r o volume “Celebrar a Misericórdia” que traz indicações pormonorizadas sobre como celebrar o Jubileu nas Igrejas locais, apresentando mesmo os ritos de abertura e encerramento da Porta da Misericordia, ritos previstos pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e aprovados pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

Os volumes estarão à venda a partir do mês de Setembro, em italiano pela Editora São Paulo, em inglês, espanhol, português, alemão e polaco.

(DA)

Sem comentários:

Enviar um comentário