27 dezembro, 2018

Papa: cristãos autênticos não têm medo de se abrirem ao próximo


Com o Papa Francisco, o prior dagComunidade cristã
monástica ecuménica internacional de Taizé, Irmão Alois 

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes do 41ª Encontro Europeu dos Jovens, promovido pela Comunidade cristã monástica eucuméica internacional de Taizé, que este ano realiza-se em Madroid - Espanha.

Cidade do Vaticano 

“O Papa Francisco, junto com toda a Igreja, confia em vós”. Assim começa a mensagem do Papa, assinada pelo secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, aos participantes do 41º Encontro Europeu dos Jovens, organizado pela Comunidade Ecuménica de Taizé. O evento será realizado em Madrid - Espanha, entre os dias 28 de dezembro de 2018 e 1º de janeiro de 2019.

Jamais perder o gosto de sonhar juntos

Na mensagem, o Papa exorta a juventude a “jamais perder o gosto pelo reencontro, pela amizade, o sonhar juntos, caminhar com os outros, porque os cristãos autênticos não têm medo de se abrirem ao próximo, de dividir os seus próprios espaços transformando-os em espaços de fraternidade”.

Construtor de pontes entre Igrejas, religiões e povos

O Papa também convida toda a juventude a abrir um espaço ao Senhor nas suas vidas e a descobrir que, graças à amizade com Jesus, “é possível viver uma hospitalidade generosa, aprender a crescer com as diferenças dos outros e a frutificar os próprios talentos para que se transformem em construtores de pontes entre as Igrejas, as religiões e os povos”.

Leia também:
Taizé - Madrid

Por fim, Francisco pede que os jovens sigam o exemplo de Maria, cujo “amor cheio de audácia e orientado para o dom de ajudar” os estimule a viver concretamente “a caridade que nos impulsiona a amar a Deus acima de tudo e de nós mesmos, a amar as pessoas com as quais dividimos o codiano”.

Abrir as portas em espírito de acolhimento cristão

O Encontro Europeu dos Jovens deverá reunir milhares de pessoas, provenientes de diversos países. O tema que o Irmão Alois, Prior da Comunidade de Taizé, escolheu para este ano é: “Não nos esqueçamos da hospitalidade”. Cerca de 170 paróquias e milhares de famílias anfitriãs em Madrid, abrirão as portas das suas casas aos jovens peregrinos europeus, em espírito de acolhimento cristão

VN

Sem comentários:

Enviar um comentário