06 abril, 2015

Papa Francisco: recitação do Regina Coeli, Praça de S. Pedro



(RV) Como de costume, teve lugar esta manhã, às 12,00 horas de Roma, na Praça de S. Pedro, repleta de fiéis e peregrinos vindos de diversas partes da Itália e do mundo, a recitação da oração Mariana do Regina Coeli, presidida pelo Papa Francisco.

Por conseguinte, recorda o Papa Francisco, “esta é a boa notícia que todos nós somos chamados a levar e anunciar aos outros em todos os lugares e ambientes, animados sempre pelo Espírito Santo. A fé na Ressurreição de Jesus e a esperança que Ele nos trouxe é o dom mais bonito que o cristão pode e deve oferecer aos irmãos.

De facto, sublinha ainda o Santo Padre, nós anunciamos a ressurreição de Cristo quando a sua luz ilumina os momentos mais obscuros da nossa existência e quando somos sobretudo capazes de partilhar essa luz com os outros; quando somos capazes de sorrir com quem sorri e chorar com quem chora; quando caminhamos ao lado de quem está triste e corre o risco de perder a esperança; quando contamos a nossa experiência de fé a quem está em busca de felicidade e sentido da vida."

Depois da recitação do Regina Coeli, o Papa saudou todos os fiéis e peregrinos congregados na Praça de S. Pedro e de modo particular a delegação do Movimento Shalom que hoje chegou à sua última etapa da estafeta de solidariedade para sensibilizar a opinião pública mundial sobre as perseguições dos cristãos no mundo.

E o Papa Conclui fazendo votos para que perante esta tragédia, “a comunidade internacional não vire o próprio olhar para um outro lado, não assista de forma silenciosa e inerte tal inaceitável crime que constitui uma preocupante violação dos direitos humanos mais elementares”.

E o Papa desejou à todos os presentes a continuação de uma feliz e serena semana pascal, recomendando à todos que a melhor forma para vivermos intensamente esta semana pascal é de ler todos os dois uma página do Evangelho na qual se fala da Ressurreição. E de todos se despediu desejando um bom almoço.  

Sem comentários:

Enviar um comentário