19 abril, 2015

ONU: D. Bernardito Auza relatou perseguições aos cristãos

(RV) “Países como o Iraque, Síria, Nigéria, Líbia e Quénia estão encharcados de sangue" – quem o afirmou foi o arcebispo Bernardito Auza, representante da Santa Sé junto das Nações Unidas.

Numa conferência na Sede da ONU – Organização das Nações Unidas subordinada ao tema “Perseguição global dos cristãos: uma ameaça à paz e à segurança internacional” D. Auza afirmou nesta sexta-feira que a comunidade internacional deve manter "os olhos bem abertos".

“Vimos imagens bárbaras de cristãos coptas degolados na Líbia; igrejas cheias de pessoas explodindo durante celebrações litúrgicas no Iraque, Nigéria e Paquistão; comunidades cristãs antigas expulsas de suas casas na Planície de Nínive; estudantes cristãos executados no Quénia”.

D. Auza sublinhou ainda que “dezenas de milhares de pessoas ouviram a mensagem de Páscoa do Papa Francisco, no último dia 6 de abril, quando ele pediu vigorosamente por orações e ajudas concretas para os cristãos em todo o mundo, que estão a ser perseguidos, exilados, mortos e decapitados pelo simples motivo de serem cristãos. Eles são os nossos mártires de hoje e são mais numerosos do que nos primeiros séculos cristãos” – declarou o arcebispo.

O representante da Santa Sé junto da ONU recordou ainda que o Papa Francisco pediu, na mensagem da Páscoa, que a comunidade internacional não pode permanecer muda e imóvel perante um crime tão inaceitável. (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário