19 maio, 2014

OBRIGADO PE. LAPA



Há notícias que nunca queremos receber.

Faleceu o Padre Lapa!

Temos/tenho um intercessor no Céu.Tendo sido ele o mais importante obreiro do meu caminho para Deus, com certeza que neste momento e sempre, não deixará de interceder por mim e por todos nós.

A minha divida de gratidão para com ele é imensurável!

As lágrimas que choro, são de uma saudade imensa que já se instala, mas também de uma alegria serena, porque quem morre em Deus, vive para sempre.

Obrigado Padre Lapa!
Obrigado para sempre!

Joaquim Mexia Alves

___________________________________


Na Casa dos MIssionários Espiritanos, em Lisboa, faleceu esta manhã o Padre Espiritano José da Lapa. Natural de Sedielos, concelho da Régua, ia fazer, dentro de poucos dias, 88 anos. 

Foi introdutor em Portugal do movimento do Renovamento Carismático Católico, em 1974, com a criação, em Fátima, de Grupo de Oração Pneumavita, que depois, com a concordância do Cardeal Patriarca António Ribeiro, se transferiu para Lisboa, onde permaneceu activo ao longo destes 40 anos.  

O Padre Lapa foi, ininterruptamente, o orientador espiritual de Pneumavita. 

Foi também, desde os primeiros tempos do RCC em Portugal, o organizador e animador, em Fátima, de uma Assembleia anual do Renovamento Carismático, aberta a todas as Dioceses. Esta Assembleia anual continua a realizar-se regularmente, animada por Pneumavita, e tem contado com inúmeros e muito qualificados oradores sagrados. Vai comemorar, no próximo mês de Novembro, os 40 anos do RCC em Portugal. 

Foi ainda o fundador da revista Pneuma, cuja orientação é precisamente a de apoiar a espiritualidade carismática; a qual, na sua segunda série, vai nos 38 anos de publicação.

O corpo do Padre José da Lapa estará hoje, 19 de Maio de 2014, na Igreja de Santa Isabel, em Lisboa, desde as cinco horas da tarde. Pelas 21h, nessa Igreja, a Comunidade Pneumavita promove uma Celebração Eucarística, para que convida todos os amigos.

Pneumavita

Sem comentários:

Enviar um comentário