17 agosto, 2014

Recebeu o nome de Francisco o coreano batizado pelo Papa, domingo de manhã

 
(RV) Segundo informou, a partir da Coreia, Padre Federico Lombardi, neste domingo, às 7 horas da manhã, na Capela da Nunciatura apostólica de Seul, onde pernoita durante este viagem à Coreia, o Papa Francisco procedeu ao baptismo de um adulto coreano, Lee Ho Jin, pai de um dos jovens mortos no naufrágio do ferry-boat Sewol, que há dias, num encontro do Santo Padre com alguns sobreviventes daquela tragédia e familiares das vítimas, lhe tinha pedido este sacramento.

O batizando encontrava-se acompanhado por um filho e uma filha e pelo sacerdote que o tinha apresentado ao Papa. O padrinho foi um leigo que faz parte do pessoal da Nunciatura de Seul. A celebração decorreu em forma simples, dirigida em coreano pelo padre John Chong Che-chon, jesuíta, que acompanha permanente o Santo Padre nesta viagem, como intérprete da língua coreana. Papa Francisco interveio pessoalmente no momento do Batismo propriamente dito, com a infusão da água e a unção com o Santo Crisma.

Ao baptizado foi dado o nome de Francisco. Para o Papa foi uma grande alegria ter podido assim participar – de um modo não inicialmente previsto – no grande ministério da administração do baptismo de adultos na Igreja da Coreia.

Sem comentários:

Enviar um comentário