02 agosto, 2014

Papa encontrou familiares do P. Dall’Oglio, jesuíta sequestrado na Síria


(RV) Na quinta-feira, 31 de julho, o Papa Francisco almoçou na Cúria Geral da Companhia de Jesus, por ocasião da festa de Santo Inácio de Loyola, fundador da Ordem. Segundo a Cúria, tratou-se de uma visita privada e simples. O Papa almoçou ali e depois, na sala do café, conversou "amavelmente, cumprimentando a todos".

Foi nessa ocasião que o Papa Francisco saudou os sete irmãos e irmãs do jesuíta P. Paolo Dall'Oglio, sequestrado há um ano atrás na Síria e que também estavam nesse almoço. O Santo Padre dirigiu-lhes palavras de apreço e conforto. Também estava presente o grupo de estudantes dos Jesuítas Europeus em Formação (EJIF), que nestas semanas realizam o seu congresso anual na Cúria Geral.

No ano passado, na sua primeira Festa de Santo Inácio após a sua eleição para a Cadeira de Pedro, o Santo Padre presidiu à Missa na Igreja de Jesus, no centro de Roma. Na sua homilia naquela ocasião em 2013, o Papa exortou os seus irmãos jesuítas “a colocarem Jesus no centro das suas vidas e não na sua própria pessoa”, e dirigiu o seu pensamento ao P. Dall’Oglio sequestrado na Síria, recordando: “Os jesuítas são chamados, em diversos modos, a dar a sua vida pelos outros, como fizeram S. Francisco Xavier e o Padre Pedro Arrupe”. (BF/RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário