05 agosto, 2014

Papa reza com 50 mil acólitos de língua alemã. Tema da peregrinação: livres para fazer o bem


(RV) A Praça de São Pedro encontra-se já repleta com dezenas de milhares de acólitos de língua alemã - provenientes da Alemanha, Áustria, Suíça - vindos nestes dias a Roma, em peregrinação, sob o lema "Livres! Porque é lícito fazer o bem".

O encontro tem lugar a partir das 16.15 (hora de Roma). Pelas 18 horas chegará também o Santo Padre. às 18.30, serão celebradas Vésperas, com uma breve homilia do Papa.
Seguidamente, após uma saudação do Presidente da Conferência Episcopal Alemã, o Papa Francisco responderá a quatro perguntas formuladas por estes jovens.

Sobre o significado desta peregrinação, a Rádio Vaticano ouviu Dom Michael Gerber, Bispo Auxiliar de Friburgo:

- Para nós, esta peregrinação é muito importante. Por exemplo, da minha diocese estão em Roma 10 mil acólitos, com idades de 14 a 22 anos. Para muitos deles, é uma oportunidade para aprofundar a sua fé e fazer a escolha de ser Igreja, e de servir a Igreja. Em Roma, Têm ocasião de ver que são muitos e que fazem parte de algo muito maior: eles fazem parte da Igreja presente em todo o mundo. Isto significa que, em muitos deles se poderá verificar uma mudança no coração, que poderá levá-los, no futuro, a continuar o seu serviço na Igreja também como adultos.
Falando sobre o tema da peregrinação: “Livres! Porque é lícito fazer o bem” o prelado disse que o mesmo significa que Deus nos deu a liberdade, a sua liberdade, com Jesus Cristo, e que esta liberdade nos torna livres para fazermos o bem, como Cristo fez.

Foto final: logo desta peregrinação

Sem comentários:

Enviar um comentário