12 julho, 2020

O Papa: penso em Santa Sofia e fico muito triste

 
 
Depois do Angelus desta manhã o Papa Francisco recordou as últimas notícias sobre Santa Sofia, em Istambul. Saudação aos marítmos no Dia Internacional do Mar
 
Jane Nogara - Vatican News

Depois do Angelus deste domingo, 12 de julho, o Papa Francisco expressou-se assim ao referir-se a Santa Sofia, em Istambul, que se tornou Mesquita:
“Penso em Santa Sofia e fico muito triste”
Seguidamente, o Papa recordou o Domingo do Mar:  fez uma saudação especial aos marítimos, todas as pessoas que trabalham no mar: em navios, pescadores e os seus familiares. 
“Neste segundo domingo de julho é o Dia Internacional do Mar. Estendo uma saudação afetuosa a todos aqueles que trabalham no mar, especialmente aqueles que estão longe dos seus entes queridos e seus país. Saúdo todos aqueles que se reuniram esta manhã no porto de Civitavecchia-Tarquinia para a celebração eucarística”
Nesta manhã (12/07) o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral através do seu prefeito, o Cardeal Peter K.A. Turkson, publicou a mensagem para o Domingo do Mar 2020. Juntamente com a mensagem foi publicada uma oração inspirada na Mensagem para o Domingo do Mar do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humao Integral.

VN

Sem comentários:

Enviar um comentário