14 julho, 2020

JMJ Lisboa 2023 - COL da JMJ Lisboa 2023 reuniu-se em Braga



O Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa 2023, reuniu-se esta segunda-feira, em Braga, num dia de trabalho que tratou da recalendarização de atividades entretanto suspensas, por causa da pandemia. O encontro foi presidido pelos dois coordenadores-gerais da JMJ 2023, D. Américo Aguiar (setor logístico-operativo) e D. Joaquim Mendes (área pastoral), bispos auxiliares de Lisboa, e congregou 38 representantes diocesanos.

A pandemia de Covid-19 forçou ao adiamento da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2022 para 2023, decisão anunciada pelo Vaticano a 20 de abril. “Esta reunião dá sequência aos trabalhos que estão a ser desenvolvidos no âmbito de cada uma das Dioceses”, disse D. Américo Aguiar ao ‘Diário do Minho’.

Segundo o responsável, as novas datas são relativas à “apresentação do hino, do logotipo e ao acolhimento dos símbolos das Jornadas em Roma”, a cruz e o ícone, que deveria ter acontecido no último Domingo de Ramos. D. Américo Aguiar espera que no final do verão haja um hino e um logotipo preparados e que o acolhimento dos símbolos das Jornadas se realize por ocasião do Domingo de Cristo Rei, no dia 22 de novembro. “Depois, temos trabalhos diversos, no que diz respeito à área pastoral, seja dos subsídios de reflexão pastoral, seja na área da comunicação. Há muitos temas, nos quais vamos trabalhando, apesar de faltarem 3 anos e mais uns meses”, acrescentou.

Ecclesia
Foto: Diário do Minho

Patriarcado de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário