Peregrino no Caminho de Santiago de Compostela
Uma ação motivada pela fé e pelo desejo de rezar para si e pelos outros foi realizada por Álvaro, um adolescente de quinze anos, de Málaga. A sua extraordinária força interior impressionou até mesmo o Papa Francisco, que agradeceu ao jovem escrevendo-lhe uma carta.
Isabella Piro/Mariangela Jaguraba – Vatican News
Chama-se Álvaro Calvente e tem 15 anos. Natural de Málaga, Espanha, é portador de uma deficiência intelectual. Entretanto, há poucos dias atrás, Álvaro fez uma peregrinação no “Caminho de Santiago”, acompanhado pelo seu pai e por um amigo da família. A sua ação não passou despercebida pelo Papa Francisco que lhe escreveu uma carta, publicada no site da Diocese de Málaga, na qual o Pontífice congratula-se com o jovem e agradece-lhe pelo seu corajoso testemunho.
“Caro Álvaro”, escreve o Papa, “recebi uma carta do seu pai na qual me dizia que terminas-te o Caminho de Santiago e que na tua mochila levas-te as intenções não somente tuas, mas também de muitas pessoas que 'se uniram a ti' na peregrinação, pedindo-te orações”. “Obrigado por encorajar-nos a caminhar e convidar muitos outros a caminhar como tu”, acrescenta Francisco. No meio à pandemia que estamos a viver, com a tua sinceridade, alegria e simplicidade, conseguiste colocar em movimento a esperança de muitas pessoas que conheceste ao longo do caminho ou através das redes sociais”. A viagem de Álvaro foi compartilhada pelo seu pai no Twitter, através da conta @CaminodeAlvaro.
“Ao longo do caminho nunca estamos sozinhos”
“Ao longo do caminho nunca estamos sozinhos”
“Foste em peregrinação e fizeste muitas pessoas também irem em peregrinação, encorajando-as a não ter medo e a recuperar a alegria, porque ao longo do caminho nunca estamos sozinhos”, escreve ainda o Papa. O Senhor caminha sempre ao nosso lado. Obrigado pelo teu testemunho e pelas tuas orações”. A carta do Papa foi concluida com uma bênção, uma invocação a Nossa Senhora do Carmo e um pedido: “Não te esqueças de rezar por mim”.
Sétimo de dez irmãos, Álvaro vive no distrito de Huelin e é membro da Comunidade Neocatecumenal da paróquia local de “São Patrício”. “Não obstante a sua deficiência”, explica a Diocese de Málaga, “o jovem participa ativamente na vida paroquial. “A sua experiência de fé, tão alegre, é um testemunho para todos os que o conhecem”.
VN
Sem comentários:
Enviar um comentário