23 setembro, 2013

"Sede sempre verdadeiros filhos de Maria e da Igreja" - o Papa Francisco no Angelus durante a sua visita à Nossa Senhora de Bonária em Cagliari na Sardenha

RealAudioMP3

 
(RV) No final da Eucaristia o Papa Francisco recitou a tradicional oração do Angelus aproveitando a ocasião para agradecer o acolhimento de todos, nomeadamente dos bispos, sacerdotes e religiosos. Na sua mensagem, para este momento mariano, o Santo Padre confiou todos a Nossa Senhora de Bonária e teve presente todos os outros santuários marianos da Sardenha:

“Sobretudo quero confiar-vos a Maria, Nossa Senhora de Bonária. Mas, neste momento penso em todos os numerosos santuários marianos da Sardenha: a vossa terra tem uma ligação forte com Maria, uma ligação que exprimis na vossa devoção e na vossa cultura. Sede sempre verdadeiros filhos de Maria e da Igreja e demonstrai-o com a vossa vida seguindo o exemplo dos santos!”
O Papa Francisco terminou a sua mensagem no Angelus deste domingo recordando Tomé Acerbis de Olera, frade capuchino proclamado ontem Beato em Bergamo na Itália e que viveu entre os séculos XVI e XVII e que deu testemunho da humildade e da caridade de Jesus Cristo.

Após a celebração eucarística o Santo Padre almoçou com os bispos da Sardenha no Seminário Pontifício Regional de Cagliari. Da parte da tarde estão previstos encontros com os pobres e com os presidiários na Catedral de Cagliari, um encontro com o mundo da cultura na Aula Magna da Faculdade de Teologia da Sardenha e ainda um encontro com os jovens no Largo Carlo Felice de Cagliari. O Papa Francisco egressa a Roma pelas 19.30h. (RS)
RealAudioMP3

Sem comentários:

Enviar um comentário