20 setembro, 2014

Papa Francisco: “Igreja, anúncio da verdade, salvação, vida eterna e esperança”



(RV) “Um dos maiores desafios da Igreja na Europa consiste em encontrar maneiras eficazes para que a luz do Evangelho entre em relação com as questões urgentes que o continente enfrenta hoje” - é o que diz o Papa numa mensagem para os participantes das “Jornadas Sociais Católicas para a Europa”, a decorrer em Madrid. A mensagem é assinada pelo Secretário de Estado, o Cardeal Pietro Parolin.

O Papa encoraja os mais de 200 participantes a aprofundarem a sua busca da santidade através de um firme compromisso com a oração e a conversão pessoal, e a oferecer aos vários setores da sociedade um testemunho mais coerente e alegre. É importante despertar as consciências para o facto que os bens temporais e o ordenamento da sociedade devem estar ao serviço da pessoa humana e da sua realização final em Deus.

Se a Igreja prestar mais atenção às carências materiais daqueles que sofrem, aprenderá também a oferecer um anúncio mais convincente da verdade e da salvação a quem tem fome e sede de vida eterna e àqueles que vos pedem a razão da esperança que reside em vós” – recorda o Papa na mensagem (CM/BS).

Sem comentários:

Enviar um comentário