20 agosto, 2013

Papa Francisco: Não parar de rezar pelo Egipto. Cardeal Sandri: é necessário o diálogo; inaceitáveis os ataques aos cristãos

Ouça aqui... RealAudioMP3

.
(RV) O Papa Francisco convida a não pararem as orações pela paz no Egipto. Um apelo ouvido por tantos fieis em todo o mundo que querem participar, assim, do sofrimento da minoria cristã naquele país, rezando por aquelas populações que continuamente são ameaçadas pelos ataques de islamistas. O Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais falou à Rádio Vaticano:

Card. Sandri: Queremos que exista verdadeiramente uma possível solução desta situação terrível no Egipto através do diálogo e da reconciliação. A isto juntamos a nossa oração para com os nossos irmãos cristãos. Eu gostaria de saudar Sua Santidade Tawadros II e também ao Patriarca Naguib, o Patriarca Católico Emérito e também a Sua Beatitude Sidrak, Patriarca Católico. Estamos com eles em oração, com as nossas lágrimas espirituais devido ao sofrimento do povo egípcio.

...todas as destruições de igrejas que sofreram os cristãos são inaceitáveis, sobretudo porque em particular os católicos são uma minoria. O renascimento do país deve acontecer no respeito pela pessoa humana, no respeito recíproco de todas as religiões, no respeito pela liberdade religiosa. Nós pensamos que nunca a fé ou uma religião possa dar razões para uma guerra ou para o uso da violência. Devemos pensar que o Mandamento de Deus de amarmo-nos uns aos outros, é válido para todos, seja para muçulmanos seja para cristãos.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário