22 fevereiro, 2013

LIVRAI-ME SENHOR DOS MEUS “AMIGOS”…

 
 
Creio no mais profundo do meu ser, na Igreja una, santa, católica e apostólica.
Creio no mais profundo do meu ser, que a Igreja é conduzida pelo Espírito Santo, servindo-se dos homens pecadores.
Creio no mais profundo do meu ser, «que as portas do Abismo nada poderão contra Ela.» Mt 16, 19

Entristecem-me profundamente as notícias que envolvem um Bispo da Igreja de Portugal.
 
Não julgo, (não quero julgar), porque quero acreditar que a inocência existe até prova em contrário.
Peço, com toda a fé que Deus me deu, que a Verdade, a Vontade e a Justiça de Deus aconteçam neste e em todos os casos similares.

Entristecem-me muito mais, profundamente mais, as declarações de outros membros da Igreja, que lançam a suspeita sobre um homem, porque ouviram dizer, porque alguém lhes disse, porque “tanto quanto sei”…

Para certas perguntas de jornalistas há sempre uma resposta muito simples, que é o silêncio do “não comento”.
Mas há outra ainda, que é falar desejando que a busca da verdade se faça, não julgando e dando a conhecer o que apenas se conhece de ouvir dizer.

Tais atitudes fazem lembrar um velho dito popular: «Livrai-me, Senhor, dos meus amigos, porque com os meus inimigos posso eu bem!»


Monte Real, 22 de Fevereiro de 2013
Joaquim Mexia Alves 

Sem comentários:

Enviar um comentário