12 outubro, 2012

XV Jornadas Diocesanas da Pastoral da Saúde: Ano da Fé em reflexão

.
‘A Pastoral da Saúde no Ano da Fé’ é o tema das XV Jornadas Diocesanas da Pastoral da Saúde, que vão decorrer no dias 20 e 21 de Outubro, e que contará com o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, na sessão de abertura.

.

Ao longo de dois dias, no auditório da Antiga Escola Superior de Enfermagem de São Vicente de Paulo, o Lar de Santa Catarina Labouré, em Lisboa, os objectivos do encontro são “ajudar a viver na fé o tempo de sofrimento e de esperança que a doença traz consigo”, “ensinar os visitadores e voluntários em saúde a acompanhar os doentes nas suas normais crises de fé, fazendo-lhes sentir que nunca são abandonados por Deus” e “iluminar os doentes para que encontrem na doença um tempo de silêncio que os ajude a reencontrar-se com Cristo”.

Do programa, o destaque vai para as conferências ‘O tempo da doença, oportunidade para o reencontro com Deus’, pelo capelão frei Filipe Rodrigues, e ‘O hospital, lugar para viver o Evangelho’, pelo padre Fernando Sampaio, e para o painel ‘A paróquia ao serviço das pessoas mais frágeis da comunidade (a visita aos enfermos)’.
A data limite para o envio de inscrições é o dia 16 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário