13 agosto, 2009

Início de uma nova vida no Espírito

Ota 15 de Março de 2008

GOVV
- Ota (3)A decorrer desde o dia 22 de Janeiro, no grupo ‘Verdade e Vida’ da Ota, o Seminário de Vida Nova no Espírito chegou ao ponto em que tudo realmente começa, a Efusão do Espírito Santo.
10 Seminaristas prepararam os seus corações ao longo de várias semanas para desabrocharem a semente do amor. Deus manifestou-se em todos e em cada um, o Seu amor deitou por terra muitas barreiras ao ponto de cada um acolher Jesus Cristo como Senhor, Salvador e Libertador, deixando que a sua vida fosse guiada pelas mãos sagradas de Cristo. Ao fazê-lo, procuravam tornar-se discípulos do Mestre, conhecer a sua palavra, a sua vontade, o seu plano. Conhecer Jesus era conhecer-se a si próprio, porque se conhecia Aquele que vivia dentro de si.
O Espírito Santo esperava pelo crescimento, pela poda de cada um. Iluminava os corações, ajudava nas orações, guiava os passos e os gestos, colocava palavras na boca, agia em todos os irmãos que se iam deixando abrasar pelo fogo redentor da Trindade Santíssima.
E foi um dia de graça e de paz o 15 de Março. Reuniram-se, rezaram juntos, imploraram ao Pai de misericórdia a libertação total dos seus corações e reconciliaram-se com Ele e com os irmãos. Abandonaram-se nas mãos amorosas de Deus e entregaram o seu coração a Cristo, deixando-se envolver pela graça transformadora do Espírito Santo.
Com Adoração ao Santíssimo, oração de libertação, Eucaristia e Efusão do Espírito o dia foi de total envolvimento com a Trindade Santíssima que visitou e habitou naquele pequeno Cenáculo na Ota.
O dia teve ainda refeição partilhada por todos e momentos de partilha.
Labat n.º 83 de Maio de 2008

GOVV - Seminário
2008

Sem comentários:

Enviar um comentário