26 setembro, 2010

A Santa EUCARISTIA no dizer dos Santos


"Fica sabendo, ó cristão, que mais se merece participando devotamente numa só Eucaristia, do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar por toda a terra." (S. Bernardo)

"O martírio não é nada em comparação com a Santa Missa. Pelo martírio, o homem oferece a Deus a sua vida; na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens. Se o homem reconhecesse devidamente esse mistério, morreria de amor. A Eucaristia é o milagre supremo do Salvador; é o dom soberano do Seu amor." (S. Tomás de Aquino)

"A Santa Missa é uma embaixada à Santíssima Trindade, de inestimável valor. É o próprio Filho de Deus que a oferece." (S. João Maria Vianney)

"Uma só Missa a que houveres participado em vida, será mais salutar que muitas a que os outros participarem por ti depois da morte." (S. Agostinho)

"Sinto-me abrasado de amor até ao mais íntimo do meu coração, pelo santo e admirável Sacramento da Santa Eucaristia e deslumbrado por essa clemência tão caridosa de Nosso Senhor, a ponto de considerar grave falta, para quem, podendo assistir a uma Missa, não o faz." (S. Francisco de Assis)

"Nenhuma língua humana pode exprimir os frutos de graças que atrai o oferecimento do Santo Sacrifício da Missa." (S. Lourenço de Bríndise)

"Cada Santa Missa a que assistires, alcançar-te-á no Céu maior grau de glória." (S. Jerónimo)
"A Missa é o sol da Igreja." (S. Francisco de Sales)
“A Santa Missa é a obra na qual Deus coloca sob os nossos olhos todo o amor que Ele nos tem; é de certo modo, a síntese de todos os benefícios que Ele nos faz.” (S. Boaventura)

Nosso Senhor Jesus Cristo nos concede tudo o que Lhe pedimos na Santa Missa; e o que mais vale é que nos dá ainda o que nem sequer cogitamos pedir-Lhe e que, entretanto, nos é necessário. Cada Santa Missa a que assistires, alcançar-te-á, no Céu, maior grau de glória.” (S. Jerónimo)

“Todas as Missas tem um valor infinito, pois são celebradas pelo próprio Jesus Cristo, com uma devoção e amor acima do entendimento dos Anjos e dos homens, constituindo o meio mais eficaz, que nos deixou Nosso Senhor Jesus Cristo, para a salvação da humanidade.” (S. Matilde)

“Se conhecêssemos o valor do Santo sacrifício da Missa que zelo não teríamos em assistir a ela!” (S. Cura d'Ars)

"Após a consagração, eu tenho visto esses milhares de Anjos formando a Corte real de Jesus, em volta do Tabernáculo. Eu os tenho visto com meus próprios olhos." (S. João Crisóstomo) 

"Como nós devemos assistir à Santa Missa? - Como a assistiram a Santa Virgem Maria e as Santas mulheres. Como São João assistiu ao Sacrifício Eucarístico e ao Sacrifício sangrento da cruz.
É errado rezar o Santo rosário durante a Santa Missa? – Isso impede de ouvirmos com fruto a Santa Missa.” (Pe. Pio de Pietrelcina)

"Eis o meio mais adequado para participar com fruto à Santa Missa: consiste em irdes à igreja como se fôsseis ao Calvário, e de vos comportardes diante do Altar como o faríeis diante do Trono de Deus, em companhia dos Santos Anjos. Vede, por conseguinte, que modéstia, que respeito, que recolhimento são necessários para receber o fruto e as graças que Deus costuma conceder àqueles que honram, com a sua piedosa atitude, mistérios tão santos." (S. Leonardo de Porto Maurício) 

"Dizes que a Missa é longa, mas eu acrescento: porque o teu amor é curto." (S. Josemaria Escrivá)

Sem comentários:

Enviar um comentário