23 junho, 2011

Deus é Trindade de Amor


Pe. Luis Archer sjDepois de meditar as celebrações do Pentecostes e da Santíssima Trindade, o Senhor Jesus fez-me sentir o que vos vou tentar transmitir na minha linguagem:
Se crês na minha Palavra, começou o Senhor, mas não a consegues por totalmente em prática, clama pelo Espírito Santo que o Pai e Eu fizemos descer sobre ti. Pede-lhe, uma e muitas vezes, que abra o teu coração de par em par, reconhecendo humildemente que só Ele é capaz de te mover a essa abertura completa.
O meu Espírito está sobre ti. Recebe-O com amor. Faz que Ele se sinta bem na tua morada interior. Cala o teu pensamento e a tua imaginação para seres capaz de O escutar. A Sua voz suave só se ouve no silêncio interior. Não O interrompas constantemente. Deixa que Ele te penetre, te mova como quiser.
O meu Espírito acabará por te revelar toda a Verdade, mesmo aquela que tu nem imaginas. E a pouco e pouco, farei germinar na tua vida a santidade de que não és capaz.
Quem receber assim o meu Espírito recebe-me também a mim e ao Pai, porque Nós somos um só e faremos de ti a nossa morada.
O Pai é amor que se dá totalmente, e assim me gera em Mim. Ele não quer conhecer-se senão em Mim e naqueles que permanecem em Mim. Recebendo tudo do Pai, Eu tudo lhe restituo. Este êxtase de amor do Pai para Mim e de Mim para o Pai é o Espírito Santo que te foi dado. Nós três somos um só, porque vivemos nessa constante entrega mútua de amor.
Todo este pulsar da nossa vida acontece também dentro de ti, lembrando-te que tu, feito à Nossa imagem e semelhança, só és e te sentes bem na medida em que te dás aos outros com o mesmo amor que está em nós. Se te fechas em egoísmo, pensando só em ti, não permaneces um só Connosco, e não deixas que sejamos um só contigo.
Anuncia a todos a tua vida nova no Espírito. Confere com os teus irmãos carismáticos o que julgas ter ouvido de Nós, para que eles te confirmem na Verdade.
Verás que se persistires Connosco nesta entrega, Nós mudaremos a tua vida quase sem dares por isso. Em vez da inveja, ciúme, murmuração, impaciência, sentirás “amor, alegria, paz, paciência, benignidade” (Gal 5, 22). Serás feliz!
P. Luís Archer sj
Editorial do Labat n.º 73 de Junho de 2007

Sem comentários:

Enviar um comentário