30 maio, 2013

"DIÁLOGO" COM O DIABO (6)


 

Diz ele: Hoje é um péssimo dia.

Digo eu: Porquê?

Diz ele: Porque hoje fazem memória de como Ele entregou o seu Corpo em alimento para vós.

Digo eu: E o que é que isso te incomoda?

Diz ele: Incomoda muito, porque quem O comunga, fica protegido de mim.

Digo eu: Ah, então quem comunga o Corpo de Cristo tem forças para te resistir!

Diz ele: Nem fales nisso, que até me dói.

Digo eu: Preferes então que O sigamos, mas não O comunguemos.

Diz ele: Claro, assim estão mais ao meu alcance.

Digo eu: Desilude-te, porque Ele já te venceu ao entregar-se na Cruz, ao ressuscitar no terceiro dia, ao dar-se como alimento divino, e assim com Ele, te vencem todos aqueles que O comungam.

MR, 30 de Maio de 2013
Joaquim Mexia Alves
Blog: ”Que é a Verdade?”

Série constante na faixa lateral deste blog, em "Pesquisa rápida" - "DIÁLOGO" COM O DIABO

Sem comentários:

Enviar um comentário