20 novembro, 2018

Papa agradece a generosidade do Líbano: um milhão de refugiados

 
 Papa Francisco durante audiência à Fundação Maronita e Autoridades do Líbano
(Vatican Media)
 
O Papa Francisco recebeu os membros da "Fundação Maronita" e Autoridades do Líbano" após ter recebido os bispos do País dos Cedros e da diáspora maronita, nestes dias na sua quinquenal em visita "ad Limina Apostolorum".
 
Raimundo de Lima - Cidade do Vaticano

Gostaria de dizer um obrigado à comunidade libanesa por tudo aquilo que faz no Líbano: disse o Papa Francisco na manhã desta terça-feira (20/11) na Sala Clementina, do Vaticano, aos membros da “Fundação Maronita” e Autoridades do Líbano, logo após ter recebido os 35 bispos da Igreja Patriarcal de Antioquia dos Maronitas – ao serviço da comunidade libanesa, bem como dos muitos fiéis da diáspora –, que nestes dias realizam em Roma a sua quinquenal visita “ad Limina Apostolorum”. 

Equilíbrio criativo entre cristãos e muçulmanos

Falando espontaneamente, ou seja, sem um texto previamente preparado, o Santo Padre expressou o seu agradecimento especificando, de modo particular, por duas razões: “por manter o equilíbrio – este equilíbrio criativo, forte como os cedros – entre cristãos e muçulmanos, sunitas e xiitas”; “um equilíbrio de patriotas, de irmãos. Agradeço por tudo isso”, reiterou o Pontífice. 

Coração acolhedor para com os refugiados

E gostaria também de agradecer por outra coisa – acrescentou: pela “pela vossa generosidade”, pelo “coração acolhedor para com os refugiados”, disse Francisco evidenciando tratar-se de mais de um milhão de refugiados no País dos Cedros. Vale ainda ressaltar que o Líbano tem menos de quatro milhões e meio de habitantes.

“Obrigado, muito obrigado!”, prosseguiu ainda o Papa antes de conceder a sua Bênção apostólica aos presentes, aos seus familiares e filhos, à Pátria libanesa e aos refugiados.

VN

Sem comentários:

Enviar um comentário