19 outubro, 2018

Papa recebe em audiência o Presidente da Coreia do Sul

 
O Papa Francisco e o Presidente da República da Coreia  (ANSA)
 
Durante os cordiais colóquios foi manifestado grande apreço pelo compromisso comum em favorecer toda  a útil iniciativa que permita superar as tensões existentes na Península coreana, para abrir uma nova estação de paz e de desenvolvimento. Tratadas também algumas questões de caráter regional.
 
Cidade do Vaticano

O Papa Francisco recebeu em audiência ao meio-dia desta quinta-feira (18/10), no palácio apostólico do Vaticano, o presidente da República da Coreia Moon Jae-in, que sucessivamente se encontrou com os secretários de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e das Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher, informa um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Durante os cordiais colóquios foram ressaltadas as boas relações bilaterais e a contribuição positiva oferecida pela Igreja em âmbito social, educacional e da saúde, bem como para a promoção do diálogo e da reconciliação entre Coreanos.

Foi ainda manifestado grande apreço pelo compromisso comum de favorecer toda a útil iniciativa que permita superar as tensões existentes na Península coreana, para abrir uma nova estação de paz e de desenvolvimento. Por fim, foram tratadas algumas questões de caráter regional, lê-se no comunicado.

VATICAN NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário