25 agosto, 2018

Papa Francisco inicia a 24ª Viagem Apostólica de seu Pontificado

 .
Papa despede-se antes de partir para a Irlanda  (Vatican Media)

O Airbus A320 da Alitália levando o Papa Francisco e comitiva à Irlanda descolou às 8h30 do Aeroporto Fiumicino. 

Jackson Erpen - Cidade do Vaticano 

O Papa Francisco deu início na manhã deste sábado, 25 de agosto, à 24ª Viagem Apostólica do seu Pontificado, deslocando-se desta vez à Irlanda para o IX Encontro Mundial das Famílias.

O Pontífice deixou o Vaticano a bordo de um Ford Fiesta às 7h38min, escoltado por motos da Polícia italiana e seguranças do Vaticano. Às 8h02min ingressou na pista do Aeroporto Fiumicino - distante 29 km do Vaticano - onde em área reservada lhe aguardava um A320 da Alitália.

Antes de embarcar, Francisco foi saudado por Dom Gino Reali - bispo da Diocese de Porto-Santa Rufina, em cuja jurisdição se encontra o Aeroporto Internacional Fiumicino - além de outras autoridades civis e religiosas.

Francisco subiu as escadas carregando a sua pasta preta, como costuma fazer. No alto, saudou as duas hospedeiras e o comandante do voo que o aguardavam, voltando-se a seguir para os presentes na pista de quem se despediu com um aceno de mão.

O Airbus descolou às 8h30, devendo chegar ao Aeroporto Internacional de Dublin às  10h30, hora local (1 hora a menos que horário italiano).

No séquito papal, o cardeal secretário de Estado Pietro Parolin e Dom Kevin Joseph Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. 

Também a bordo, estavam setenta e dois jornalistas que deverão ser saudados por Francisco na viagem de ida.

VATICAN NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário