04 fevereiro, 2018

Papa: são poucos os que lutam pela vida no mundo de hoje

 
Movimento pela Vida na Praça São Pedro para o Angelus
 
 
"Rezemos para que o nosso povo seja mais consciente da defesa da vida neste momento de destruição e de descarte da humanidade”, pediu o Papa no Angelus
 
Cidade do Vaticano

Depois de rezar o Angelus, o Papa Francisco também recordou, que neste domingo é celebrado em Itália o Dia pela Vida, demonstrando preocupação pelo facto de que “não são muitos os que lutam pela vida no mundo”.

Hoje celebra-se em Itália o Dia pela Vida, que tem como tema “O Evangelho da vida, alegria para o mundo”. Associo-me à Mensagem dos Bispos e exprimo o meu apreço e encorajamento pelas diversas realidades eclesiais que de tantos modos promovem e apoiam a vida, em particular o Movimento pela Vida, a quem saúdo os expoentes aqui presentes, não tão numerosos.

E isto preocupa-me, não são muitos aqueles que lutam pela vida num mundo onde a cada dia se fazem mais armas, a cada dia se fazem mais leis contra a vida, a cada dia avança a cultura do descarte, de descartar aquilo que não serve, aquilo que incomoda. Por favor, rezemos para que o nosso povo seja mais consciente da defesa da vida neste momento de destruição e de descarte da humanidade”.

Dia pela Vida

VAT9ICAN NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário