13 janeiro, 2018

Ecumenismo: Jovens rezam pela Unidade dos Cristãos



Os departamentos juvenis da Igreja Católica, Lusitana, Metodista e Presbiteriana organizam a Vigília Ecuménica Jovem, que vai decorrer no dia 20 de janeiro, às 21h30, na igreja de Santa Joana Princesa, em Lisboa. A iniciativa decorre no âmbito da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (18 a 25 de janeiro) e vai reunir centenas de jovens.

“Esta noite de vigília, que será também de dimensão nacional, foi preparada pelos cristãos das Caraíbas, que ao logo da sua história foram sujeitos a regimes de escravatura e que encontraram na Bíblia, na Palavra de Deus e na pessoa de Jesus Cristo, um refúgio e uma fonte de libertação para as correntes que os aprisionavam”, explica a organização.

A Vigília Ecuménica tem como tema “A Tua mão, Senhor, liberta-nos com poder” (cf. Ex 15, 6), é de entrada livre e procura responder ao apelo do Papa Francisco: “A unidade dos cristãos é um requisito essencial da nossa fé. Um requisito que brota do fundo de nosso ser como crentes em Jesus Cristo”, sublinham os responsáveis da iniciativa

Patriarcado de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário