23 dezembro, 2017

Lisboa: “Rezem pelo menos uma “Ave Maria” por dia pela paz no mundo”


Presépios celebram o nascimento do Menino Jesus

É a mensagem que a coordenadora do “Presépio na Cidade” deixa aos portugueses e aos milhares de turistas que nesta quadra natalícia visitam Lisboa.
.
Domingos Pinto - Lisboa

“O presépio na Cidade” foi criado por um grupo de leigos do Patriarcado de Lisboa para “celebrar o nascimento do Menino Jesus”, diz ao Vatican News Sofia Guedes que faz um balanço “muito positivo “desta iniciativa lançada no ano 2000.

“Este presépio, é uma casinha que tem mais ou menos 9 metros quadrados, pintada como se fosse pedra, tem umas figuras assim espalmadas, portanto bidimensionais recortadas que representam as várias figuras do presépio com um tamanho natural”, assim descreve Sofia Guedes este presépio em plena Baixa de Lisboa, ao Chiado, que este ano também tem representado o Santo Padre.

“Nós aqui também rezamos todos os dias pelo Papa Francisco, e é isso, porque é a nossa querida igreja que nós amamos tanto”, sublinha a coordenadora desta iniciativa que tem também “a particularidade do centenário das aparições de Fátima”.
“ Nós aqui pescamos ave-marias na rua ”
Portanto, as pessoas que param em frente ao presépio, nós pedimos que nos ofereceram uma «Ave Maria» pela paz no mundo”, diz Sofia Guedes em entrevista ao nosso correspondente Domingos Pinto, uma conversa em que sublinha a simplicidade e o sentido de acolhimento do “Presépio na Cidade”.
compartilhe

VTICAN NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário