14 maio, 2017

Papa reza pelas populações afligidas por conflitos e guerras

MP3 »  

(RV) Depois da oração mariana do Regina Coeli, o Papa manifestou mais uma vez a sua solidariedade em relação às populações do mundo afligidas por guerras e conflitos.

“Caros irmão e irmãs, confio a Maria, Rainha da paz, a sorte das populações aflitas por guerra e conflitos, de modo particular no Médio Oriente. Tantas pessoas inocentes são duramente provadas, seja cristãos, seja muçulmanos, seja pertencentes a minorias como os Yazidi, que passam por trágicas violências e discriminações.”

O Papa exprimiu a sua solidariedade acompanhada de orações  e agradeceu a quantos se empenham em ir ao encontro das necessidades humanitárias. E não deixou de encorajar ao diálogo:

Encorajo as diversas comunidades a percorrer o caminho do diálogo e da reconciliação para construir um futuro de respeito, de segurança e de paz

O Papa recordou depois que ontem em Dublim, na Irlanda do Sul, foi proclamado beato o sacerdote jesuíta, John Sullivan. Ele viveu na Irlanda entre os seculos XIX e XX e dedicou-se ao ensino e à formação espiritual dos jovens. Era muito amado e procurado como padre pelos pobres e os que sofriam. O Papa deu graças a Deus pelo seu testemunho.

A seguir, Francisco saudou os peregrinos da Itália e de vários outros países presentes na Praça de São Pedro, referiu-se de modo particular aos participantes na iniciativa “Passeggini vuoti” (carrinhos vazios) contra a diminuição da natalidade em Itália, um grupo de mãe italianas de Bordighera e disse:

O futuro das nossas sociedades requer da parte de todos, especialmente das instituições, uma atenção concreta á vida e à maternidade. Este apelo é particularmente significativo hoje quando se celebra, nalguns Países, a festa da Mãe; recordemos com gratidão todas as mães, mesmo as que estão no Céu, confiando-as a Maria, Mãe de Jesus”.

E aqui o Papa convidou a um momento de silencio para que cada um rezasse pela própria mãe.

E terminou desejando bom domingo a todos e pedindo que não nos esqueçamos de rezar por ele.

(DA)

Sem comentários:

Enviar um comentário