21 janeiro, 2017

JMJ do Panamá será de 22 a 27 de janeiro de 2019




(RV) O Arcebispo de Panamá, no Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, anunciou em conferência de imprensa a data da Jornada Mundial da Juventude de 2019, que se realizará no país centro-americano.

Ao anunciar que a data escolhida é de 22 a 27 de janeiro, o prelado ressalta que para estabelecer a data foram consideradas muitas opções, prevalecendo, sem dúvida, as razões climáticas, acrescentando ainda que o período de verão permite garantir as condições climáticas da região para a realização do evento.

A seguir, propomos, na íntegra, o anúncio feito pelo Arcebispo de Panamá:

“Queremos reiterar a nossa gratidão ao Papa Francisco por ter escolhido o Panamá como sede da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em 2019, com o tema: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra”. (Lc. 1,38).

Para estabelecer a data da JMJ foram consideradas muitas opções; sem dúvida prevaleceram as razões climáticas. Temos consciência que em alguns países não é período de férias, mas estamos convencidos que isto não será impedimento para que milhares de jovens dos outros continentes possam vir ao Panamá para se encontrarem com Nosso Senhor Jesus Cristo, sob a protecção de Nossa Mãe a Virgem Maria, e com o Sucessor de Pedro.

A data escolhida é de 22 a 27 de janeiro de 2019, período de verão que permite garantir as condições climáticas da região para a realização deste evento mundial da juventude.

Jovens de todos os continentes, vós sois os protagonistas desta Jornada Mundial da Juventude. Sabemos que quando se propõem metas, e especialmente se estas têm a ver com a vossa fé, vós sois criativos e vos adaptais às realidades, para podê-las alcançar.

Nós vos esperamos no nosso país com o coração e os braços abertos para partilhar a nossa fé, para sentir-nos Igreja, trazendo cada um a sua riqueza étnica e cultural nesta grande festa espiritual, onde mostraremos ao mundo o rosto jovem de uma Igreja Católica em saída, disposta a fazer barulho para anunciar a alegria do Evangelho, aos distantes, aos excluídos, aos que se encontram nas periferias existenciais e geográficas.

Rezamos e trabalharemos para que a Jornada Mundial da Juventude seja oportunidade de um renovado envio para a Igreja Católica e o mundo inteiro.”

Sem comentários:

Enviar um comentário