21 janeiro, 2017

Anunciada a data da próxima Jornada Mundial da Juventude

 

(RV) Anunciada a data da próxima Jornada Mundial da Juventude. Será de 22 a 27 de Janeiro de 2019.

Será de 22 a 27 de Janeiro de 2019. O anúncio foi dado pelo arcebispo de Panamá, D. José Domingo Ulboa Medieta, numa conferência de imprensa. O prelado agradeceu ao Santo Padre por ter escolhido o Panamá para sede da JMJ 2019, que terá por tema “Eis aqui a servo do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavras”.

O arcebispo justificou depois a escolha do mês de Janeiro, dizendo que de entre os factores levados em consideração havia a questão climática. Nesse período é, de facto, Verão no Panamá, o que permite garantir as condições climáticas para a realização do evento mundial da juventude.

D. José Domingo Ulboa Medieta disse também ter consciência de que nalguns países não é período de férias, mas declarou-se convicto de que isto não será um impedimento para que milhares de jovens dos outros continentes possam ir ao Panamá encontrar-se com Nosso Senhor Jesus Cristo, sob a protecção da Virgem Maria, e com o Sucessor de Pedro.

Dirigindo-se directamente aos jovens de todos os continentes, o Prelado  disse saber que quando os jovens se propõem metas, e especialmente se estas têm a ver com sua fé, são criativos e se adaptam às realidades, para podê-las alcançar.

E concluiu dizendo que os esperam de braços abertos para compartilhar a fé, para se sentir Igreja, trazendo cada um a sua riqueza étnica e cultural nesta grande festa espiritual, onde – afirmou - “mostraremos ao mundo o rosto jovem de uma Igreja.

Católica em saída, disposta a fazer barulho para anunciar a alegria do Evangelho, aos distantes, aos excluídos, aos que se encontram nas periferias existenciais e geográficas”.

Por fim convidou a rezar e garantiu que trabalharão para que a Jornada Mundial da Juventude seja oportunidade de um renovado envio para a Igreja Católica e o mundo inteiro.

(DA)

Sem comentários:

Enviar um comentário