29 dezembro, 2016

Imagem Peregrina, em Lisboa, no dia 1 de janeiro

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai estar em Lisboa, no próximo Domingo, 1 de janeiro de 2017, para um “gesto pela paz”

A iniciativa vai ter início pelas 17h00, no Mosteiro dos Jerónimos, com uma Missa presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. A atividade, que decorre no Dia Mundial da Paz, é uma das propostas da iniciativa juvenil EU ACREDITO - destinado à preparação espiritual do Centenário das Aparições de Fátima. Após a celebração, os jovens e as respetivas famílias vão fazer uma procissão de velas até ao Padrão dos Descobrimentos onde está prevista  uma oração pela paz, num “gesto que procura ser um sinal importante para a cidade de Lisboa”, adianta a organização do EU ACREDITO.



O EU ACREDITO é uma proposta dirigida aos jovens, teve origem na diocese de Lisboa e junta vários movimentos, grupos paroquiais e serviços diocesanos na preparação da caminhada espiritual para o Centenário das Aparições de Fátima. Esta caminhada, que tem como lema “Com Maria, abraçamos o Mundo”, teve início no passado dia 13 de outubro, tem prevista a realização de diversas atividades semanais e mensais e vai culminar com a peregrinação dos jovens a Fátima, em maio de 2017. 

Saiba mais sobre a iniciativa em: www.eu-acredito.pt 
Patriarcado de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário