16 novembro, 2016

S. Pedro: Porta Santa será encerrada no domingo dia 20




(RV) No próximo domingo dia 20 de novembro será encerrada a Porta Santa da Basílica de S. Pedro, fechadas que foram as portas das catedrais, santuários e igrejas do mundo no passado dia 13.

Será o encerramento oficial do Ano Santo da Misericórdia com o Papa Francisco na Praça de S. Pedro numa Eucaristia que terá início pelas 10 horas de Roma.

Importante acontecimento do próximo fim-de-semana, será também o Consistório de sábado dia 19 de novembro, convocado pelo Santo Padre para a criação de novos cardeais. De registar mais um cardeal de língua portuguesa: o brasileiro D. Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília.

O Ano Santo da Misericórdia será encerrado pelo Papa Francisco no domingo dia 20 de novembro fechando a Porta Santa da Basílica de S. Pedro depois de por ali terem passado mais de 20 milhões de peregrinos. O Jubileu termina na Solenidade de Cristo Rei.

Entretanto, Mons. Dario Viganò, Prefeito da Secretaria para a Comunicação divulgou que será realizada uma cobertura especial do encerramento da Porta Santa na Basílica de S. Pedro de domingo dia 20 e também do Consistório de sábado 19 através do Centro Televisivo Vaticano e da Rádio Vaticano em colaboração com um grupo internacional de empresas de excelência em tecnologia: a Eutelsat, a Globecast e a Sony.

Será algo de “realmente inovador” – anunciou Mons. Viganò em conferência de imprensa nesta terça-feira tendo sublinhado que “vamos assistir às primeiras cerimónias papais da história transmitidas ao vivo em Ultra HD com a performance do HDR (High Dynamic Range), padrão tecnológico que consente o nível máximo de qualidade das imagens disponível atualmente” – afirmou.

Mons. Dario Viganò revelou ainda que este evento permitirá mais uma fase da integração e unificação das diferentes media do Vaticano, em particular a Rádio Vaticano e o Centro Televisivo Vaticano. Já não será um conjunto de media “mas iniciamos a produzir em maneira multimédia” – declarou Mons. Dario Viganò.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário