05 setembro, 2016

Cristãos nas Mesquitas: COMAI pede o apoio do Papa




(RV) No dia 11 de Setembro entre as 17 e as 20 horas, os participantes trocarão uma mensagem de paz com o intuito de promover o diálogo, o conhecimento mútuo, a boa convivência e união contra o terrorismo. E no dia 12 as mesquitas e lugares de oração estarão abertas a partir das 9,30 para uma troca de bons votos durante as celebrações da grande festa muçulmana do Eid Al Adha.

A lista completa das mesquitas, dos apoiantes e dos aderentes à iniciativa está ainda aberta e por isso só será publicada no próximo dia 8. O evento  - explicam os organizadores – é dedicado a todas as vítimas dos ataques terroristas e abre-se com uma manifestação de solidariedade para com as vítimas do terramoto na Itália central.

Os organizadores, ou seja o Ponto Focal da Integração para Aliança da Civilização (UNAOC), a CO-MAI, Comunidade do Mundo Árabe em Itália e o Movmento Interancional “Unidos para Unir”, dirigiram, no passado dia 2, uma carta ao Papa Francisco pedindo-lhe, “com o coração na mão” para apoiar a iniciativa. “Pomos no Papa Francisco a nossa esperança para um renascimento sem preconceitos, nem temores de se reconstruir uma boa convivência entre as religiões e as civilizações” disse Foad Aodi, Presidente do Ponto Focal.

À iniciativa aderem, para além das diversas mesquitas italianas, mais de mil Comunidade e Centros culturais árabes, islâmicos e de origem estrangeira em Itália. De entre elas numerosas Associações, Federações, Instituições do Mundo do Voluntariado, da Educação e da Investigação, como a Universidade Telemática Internacional – UNINETUNO - a Fundação Migrantes, a Liga Italiana dos Direitos Humanos, etc.

(LZ/DA)

Sem comentários:

Enviar um comentário