26 setembro, 2016

Angelus: rezar pelo México para que cesse a violência

 
(RV) No final da Eucaristia o Papa Francisco recitou na Praça de S. Pedro, como habitualmente aos domingos, a oração mariana do Angelus.

Na sua mensagem o Santo Padre recordou o padre Engelmar Unzeitig sacerdote alemão da Congregação do Missionários de Mariannhill que foi beatificado, neste sábado dia 24 de setembro em Würzburg, na Alemanha e que foi morto no campo de extermínio de Dachau.

Destaque para as palavras do Papa Francisco dirigidas ao México para “apoiar os esforços da Igreja e da sociedade civil em favor da família e da vida, que neste momento exigem uma atenção pastoral e cultural especial em todo o mundo” – disse o Santo Padre.

“E também asseguro a minha oração pelo amado povo mexicano, a fim de que cesse a violência que nos últimos dias atingiu também alguns sacerdotes” – declarou Francisco.

Antes da oração do Angelus o Papa dirigiu uma saudação especial às dezenas de milhares de catequistas presentes na Praça de S. Pedro:

Queridos catequistas! Obrigado pelo vosso trabalho na Igreja ao serviço da evangelização. Que Maria vos ajude a perseverar no caminho da fé e a testemunhar com a vida aquilo que vós ensinais nas catequeses” – afirmou o Papa Francisco.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário