01 julho, 2016

Pausa nas audiências do Papa durante o mês de julho




(RV) Mês de Julho é mês de actividade mais reduzida do Papa e da Santa Sé. Destaque apenas para o Angelus dominical como único ato público do Santo Padre no Vaticano. Estão suspensas neste mês todas as audiências gerais e especiais. Na última semana de julho terá lugar na Polónia a grande Jornada Mundial da Juventude onde o Papa Francisco estará de 27 a 31 de Julho.

Entretanto, há algumas exceções na agenda do Santo Padre. Foi o caso desta sexta-feira dia  deste dia 1 de julho na qual o Francisco recebeu em audiência a Dra. Virginia Raggi, nova presidente do município de Roma, também Kiko Arguello, iniciador do Caminho Neo-Catecumenal e ainda o Cardeal Renato Raffaele Martino. Uma outra exceção terá lugar na quarta-feira 6 de julho dia em que o Santo Padre recebe na Sala Paulo VI um grupo de 200 doentes e pessoas com necessidades especiais acompanhadas pelo Arcebispo de Lyon (França), Cardeal Philippe Barbarin.

A oração do Angelus com os fiéis na Praça S. Pedro continuará em todos os domingos de julho. A audiência geral das quartas-feiras será retomada a 3 de agosto. As audiências jubilares, concedidas por ocasião do Ano Santo da Misericórdia, voltam a ser realizadas a partir do dia 10 de setembro. Já as homilias na capela da Casa Santa Marta recomeçam na quinta-feira, 8 de setembro.

(BF)

Sem comentários:

Enviar um comentário