15 julho, 2016

Papa em oração pelas vítimas do atentado em Nice




(RV) O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, declarou que o Papa está a acompanhar com apreensão e em oração as notícias do massacre em Nice, na França.

“Acompanhamos esta noite, com grandíssima preocupação, as terríveis notícias que chegavam de Nice. Manifestamos, portanto, por parte do Papa Francisco e nossa, toda a participação e solidariedade no sofrimento das vítimas e do povo francês, naquele que deveria ser um grande dia de festa. Condenamos da maneira mais absoluta toda a manifestação de insensatez homicida, de ódio, de terrorismo e de ataque contra a paz” – afirmou o Padre Lombardi.

Um ataque com um camião na cidade de Nice, no sul do país, matou pelo menos 84 pessoas, entre as quais muitas crianças. Há mais de 100 feridos. A avenida à beira-mar estava lotada de franceses e turistas que comemoravam o feriado nacional, a Tomada da Bastilha. O atentado ocorreu logo após o habitual fogo-de-artifício por volta das 22.30h, hora local.

O motorista do camião percorreu 2 quilómetros atropelando as pessoas que estavam na marginal junto ao mar. No veículo foram encontrados documentos que pertencem a um franco-tunisino de 31 anos. No interior da viatura foram também encontradas armas e granadas. O motorista foi morto pela polícia francesa.

Os líderes políticos mundiais como Barack Obama, Angela Merkel e Vladimir Putin já se manifestaram para condenar o ataque e expressar solidariedade para com os franceses.

Sem comentários:

Enviar um comentário