17 junho, 2016

“Seja a misericórdia de Deus” – apresentada campanha AIS




(RV) Tem início nesta sexta-feira dia 17 de junho uma campanha internacional de recolha de fundos para a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre com o título: “Seja a misericórdia de Deus”

A campanha foi apresentada e lançada esta manhã na Sala Marconi da Rádio Vaticano e durará até dia 4 de outubro. Presentes na apresentação D. Sebastian Francis Shaw, arcebispo de Lahore no Paquistão, D. Imad Gargees, sacerdote do Curdistão iraquiano, o Cardeal Mauro Piacenza, presidente internacional da AIS e ainda Philipp Ozores, secretario geral da AIS.

Para o efeito foi lançada uma vídeo-mensagem do Papa Francisco com o seguinte texto:
“Apelo a todos os homens e mulheres de boa vontade no mundo inteiro a que façam em cada cidade, em cada diocese, em cada associação, uma obra de misericórdia. Nós, homens e mulheres, precisamos da misericórdia de Deus, mas também precisamos da nossa misericórdia; precisamos de dar a mão uns aos outros, de nos acarinhar, de cuidar uns dos outros e de não fazer tantas guerras.”

“Estou a ver aqui o dossier que a Ajuda à Igreja que Sofre, uma obra pontifícia, preparou para fazer obras de misericórdia no mundo inteiro. Confio este trabalho à AIS. Também lho confio para que prossigam com o espírito que herdaram do Padre Werenfried van Straaten que, no seu tempo, teve a visão de realizar no mundo gestos de proximidade, de aproximação, de bondade, de amor e de misericórdia.”

“Assim, convido-vos a todos, com a AIS, a fazer em cada lugar do mundo uma obra de misericórdia que perdure, uma obra permanente de misericórdia; uma estrutura para tantas necessidades que hoje existem no mundo. Agradeço-vos tudo o que fizerem. E não tenhais medo da misericórdia: a misericórdia é a carícia de Deus.”

Esta campanha é apresentada em simultâneo nesta sexta-feira dia 17 de junho nos 22 secretariados internacionais da AIS. Em Portugal, segundo informa a Agência Ecclesia, esta campanha foi apresentada esta manhã na Universidade Católica Portuguesa numa sessão que contou com a presença do Núncio Apostólico, D. Rino Passigato, a diretora da AIS em Portugal, Catarina Martins de Bettencourt, a reitoria e a Sociedade Científica da UCP, para além de amigos, benfeitores e corpos sociais da fundação.

Esta iniciativa tem o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário