25 maio, 2016

Papa: santidade é caminho que se percorre na presença de Deus


(RV) Terça-feira, 24 de maio – na Missa na Capela da Casa de Santa Marta o Papa Francisco afirmou que a santidade é caminho que se percorre na presença de Deus. O Santo Padre sublinhou que este caminho deve ser sustentado por quatro elementos imprescindíveis: coragem, esperança, graça e conversão.

Francisco comentou a passagem da Primeira Carta de Pedro, proposta pela liturgia do dia, e definiu-a como um ‘pequeno tratado sobre a santidade’:

“… a santidade é um caminho, a santidade não se pode comprar e nem se vende, nem se oferece. A santidade é um caminho na presença de Deus, que eu devo fazer: ninguém o pode fazer em meu nome. Posso rezar para que o outro seja santo, mas é ele que deve fazer o caminho, não eu. Caminhar na presença de Deus, de modo irrepreensível.”

Segundo Francisco santidade é caminho que se percorre com coragem, esperança, graça e conversão. Quatro elementos que se interligam, tal como afirmou o Papa: “um caminho que se deve fazer com coragem, com a esperança e com a disponibilidade de receber esta graça”.

E para a santidade o quarto elemento é quotidiano é “a conversão de todos os dias” – afirmou Francisco que concluiu a sua homilia dizendo que a santidade faz-se de pequenas e simples conversões em cada dia, tal como, não falar mal do vizinho ou do colega de trabalho.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário