28 maio, 2016

Papa abraça Hebe de Bonafini, fundadora das Mães da Plaza de Mayo



(RV) O Papa Francisco encontrou no final da tarde desta sexta-feira (27/05), na Casa Santa Marta, no Vaticano, Hebe de Bonafini, fundadora e presidente das “Mães da Plaza de Mayo”, uma associação formada pelas mães dos desaparecidos, os dissidentes desaparecidos durante a ditadura militar argentina (1976 – 1983).

Hebe de Bonafini, 87 anos, não perdeu o seu espírito combativo. A sua vida passou por duras provações e privações durante a ditadura militar na Argentina: perdeu dois filhos e a nora, desaparecidos como tantos outros opositores do regime.

O encontro com o Papa na Casa Santa Marta foi longo, muito afectuoso: nós nos comovemos e nos abraçámos, disse Bonafini, que no passado havia criticado o Papa Bergoglio, e por isso pediu-lhe desculpas.

Tempos atrás, numa carta, reconhecera ter-se enganado, não conhecendo o empenho e compromisso de Bergoglio em favor dos pobres. A fundadora das “Mães da Plaza de Mayo” falou ao Pontífice sobre a dramática situação da Argentina, com o povo sem trabalho e a lutar pela sobrevivência.

Sem comentários:

Enviar um comentário