27 abril, 2016

Peregrinação diocesana a Fátima, com o Cardeal-Patriarca

O Patriarcado de Lisboa convidou as comunidades cristãs da diocese a marcarem presença na Peregrinação Aniversária das Aparições de Fátima, que decorre nos dias 12 e 13 de maio, presidida pelo Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente.

Em carta enviada recentemente ao clero de Lisboa, a Vigararia Geral do Patriarcado explica que esta peregrinação surge “como agradecimento” da visita da Imagem Peregrina a Lisboa, que decorreu de 17 de janeiro a 7 de fevereiro. “Além do mais, com o regresso da Imagem Peregrina ao Santuário de Fátima nesse dia, depois de um ano a percorrer as Dioceses de Portugal, será uma ocasião oportuna para acompanharmos o nosso Patriarca e agradecermos a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora à nossa Diocese”, aponta a missiva.
Recorde-se que no comunicado final da 189ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), que decorreu de 4 a 7 de abril, os Bispos portugueses também apelaram à participação dos fiéis nas celebrações em Fátima. “Tendo em conta o itinerário celebrativo do Centenário das Aparições, esteve na Assembleia o Reitor do Santuário de Fátima, que salientou a grande participação de todas as Dioceses na visita da Imagem Peregrina, ainda a decorrer, vivida como intensa experiência de fé. A Assembleia acolheu a sugestão do Santuário quanto ao modo de envolver todas as Dioceses no acolhimento da Imagem Peregrina na celebração do próximo dia 13 de maio, que incluirá a consagração das Dioceses de Portugal a Nossa Senhora de Fátima, a ser proferida pelo Presidente da CEP”, D. Manuel Clemente, refere a nota.

Patriarcado de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário