29 abril, 2016

Papa: cristãos sejam pessoas de luz. Não à vida dupla


(RV) Sexta-feira, 29 de abril – na Missa em Santa Marta o Papa exortou os cristãos a serem pessoas de luz e recusarem a vida dupla. O Santo Padre afirmou que a vida dos cristãos é ser límpidos como Deus.

Na sua homilia, Francisco comentou a passagem da Carta de S. João, incluída na liturgia do dia, na qual o Apóstolo coloca os fiéis diante da responsabilidade de não ter uma vida dupla: luz de fachada e trevas no coração. A vida do cristão é ser límpidos como Deus , porque não há erro reconhecido que não atraía a ternura e o perdão do Pai – afirmou o Papa que ressaltou que “se dizemos que não temos pecado fazemos de Deus um mentiroso”. Caminhar na luz e recusar a vida dupla:

“Se tu dizes que estás em comunhão com o Senhor, então caminha na luz. Mas vida dupla, não!” – afirmou o Santo Padre.

E a vida dupla é caminhar com um pé na Luz e outro na Trevas, é ser mentiroso – declarou Francisco: “Não caminhar com um pé na luz e outro nas trevas. Não ser mentirosos”.

O Papa recordou ainda a tentação dos cristãos se considerarem justos:

“... ninguém pode dizer: “Este é um pecador, esta é uma pecadora. Eu, graças a Deus, sou justo”. Não, somente um é o Justo, aquele que pagou por nós. E se alguém peca, Ele espera, perdoa-nos, porque é misericordioso e sabe que somos plasmados, recorda que nós somos pó.”
O Papa Francisco concluiu a sua homilia pedindo ao Senhor para seguirmos em frente “na simplicidade e na transparência da vida cristã”.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário