04 dezembro, 2015

Vaticano: pregações do Advento com o padre Cantalamessa




(RV) Começaram na manhã desta sexta-feira dia 4 de dezembro as Pregações de Advento para o Papa e Curia Romana propostas pelo padre Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Pontifícia. O tema das meditações é “Cristo, Luz das gentes” e concentra-se sobre a Constituição Dogmática “Lumen Gentium” no cinquentenário da conclusão do Concílio Vaticano II.

O padre Cantalemessa nas suas pregações tratará daquilo que o texto conciliar tem ainda para dizer como texto de espiritualidade útil para a edificação da fé.

As pregações serão três: a do dia 4 de dezembro tem como tema “A Igreja como corpo e esposa de Cristo”, a segunda no dia 11 de dezembro será sobre “o universal chamamento à santidade” e a do dia 18 de dezembro será sobre “a doutrina sobre a Virgem Santa Maria”.

Às pregações são convidados os cardeais, os arcebispos e bispos, os secretários das congregações, os prelados da Curia Romana e do Vicariato de Roma, os superiores gerais e os procuradores das ordens religiosas que façam parte da Casa Pontifícia.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário