04 dezembro, 2015

Papa: Igreja saia do seu recinto e chegue aos mais distantes




(RV) O Papa Francisco recebeu em audiência no Vaticano na manhã desta quinta-feira dia 3 de dezembro os participantes da Assembleia Plenária da Congregação para a Evangelização dos Povos. A delegação de cerca de 160 membros foi liderada pelo Cardeal Fernando Filoni.

O Santo Padre disse-lhes que a missão é uma força capaz de transformar a Igreja dentro de si própria, antes da vida dos povos e das culturas. Convidou as paróquias a assumirem o estilo da missão ad gentes, pois assim, o Espírito Santo transformará os fiéis habituais em discípulos e os discípulos desapegados em missionários, projetando-os até ‘aos confins do mundo’.

“Continuem a atuar a fim de que o espírito da missão ad gentes anime o caminho da Igreja e ela saiba sempre escutar o grito dos pobres e dos mais distantes, encontrar todos e anunciar a alegria do Evangelho”, salientou o Papa, acrescentando que “a missão renova a Igreja, fortalece a fé e a identidade cristã, e dá novo entusiasmo e motivações”.

O Papa disse ainda: “Saiamos dos nossos recintos, emigremos dos territórios aonde somos tentados a fecharmo-nos; só assim seremos capazes de caminhar e semear mais além. A Igreja vive e cresce ‘em saída’, tomando iniciativas e ‘chegando perto’ dos mais distantes” – sublinhou o Santo Padre no seu discurso.

(RS/CM)

Sem comentários:

Enviar um comentário