25 novembro, 2015

Papa Francisco já está no Quénia




(RV) O Papa Francisco chegou às 17 horas locais, como previsto, a Nairobi, capital do Quénia, primeira etapa da sua primeira visita ao continente africano, a 11ª do seu pontificado. O Papa partiu do Vaticano na manhã desta quarta-feira.

No aeroporto Jomo Kenyatta de Nairobi onde chegou depois de 7 horas e 15 minutos de voo, o Papa foi acolhido pelo Núncio Apostólico e pelo Presidente do Quéni, Uhuru Kenyatta, na presença do Cardeal arcebispo de Nairobi, D. Jonh Njue e de alguns outros bispos…

Depois o Papa transferiu-se ao State House, a 19 km do Aeroporto, onde depois das cerimónias de boas-vindas com as honras militares. Seguiu-se uma visita de cortesia ao Presidente do Quenia e a família. Paralelamente, tinha lugar um encontro bilateral entre delegações do Vaticano e do Quénia, formado por alguns cardeais e bispos, entre os quais o Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin.

Passou-se seguidamente à troca de dons entre o Papa e o Presidente. Este último recebeu do Santo Padre uma pergamena em que está representado o projecto da fachada da Basílica de São Pedro na óptica do arquitecto Carlo Maderno.

Às 18.30 locais, o Papa teve no jardim da State House, sob uma grande tenda um encontro com as autoridades e o corpo diplomático. Presentes também personalidades do mundo da política, da economia, da cultura.

O encontro concluiu-se com a apresentação ao Papa de uma dezena de personalidades da parte do Presidente, e às 19 horas, Francisco transferiu-se para a Nunciatura Apostólica de Nairobi, onde estará hospedado durante os dois dias de visita ao Quenia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário