03 outubro, 2015

Sínodo: a expectativa do Cardeal Braz de Aviz

(RV) Estamos na véspera do início do Sínodo dos Bispos subordinado ao tema: “A vocação e a missão da Família na Igreja e no mundo contemporâneo”. Um Sínodo que começa apenas uma semana depois do VIII Encontro Mundial das Famílias que decorreu em Filadélfia nos EUA e contou com a presença do Santo Padre. O tema foi: “O amor é a nossa missão”.

Para este sábado, dia 3 de outubro, o Papa Francisco convidou os cristãos a rezarem pelo Sínodo. Em particular, na Praça de S. Pedro acontece no final da tarde deste sábado, pelas 19 horas, uma vigília de oração.

Destacamos que o Fórum das Associações Familiares italianas estará presente nesta oração que contará com a presença do Papa Francisco: 50 associações, 20 fóruns regionais e 100 fóruns locais, chegarão de toda a Itália para representar as famílias.

Recordamos que no Sínodo participarão 270 padres sinodais, 51 ouvintes, 24 peritos, 34 mulheres e 18 casais. Alguns dos bispos presentes pertencem ao Colégio Cardinalício. O Cardeal João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica é um dos Cardeais que estará presente no Sínodo e explicou à Rádio Vaticano as suas expectativas. Deixamos aqui o registo áudio de um excerto das suas declarações na reportagem de Bianca Fracalvieiri.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário