22 outubro, 2015

Papa em Santa Marta: não ceder perante as tentações




(RV) “O esforço do cristão é propenso a abrir a porta do coração ao Espírito Santo.” Foi o que disse o Papa Francisco na missa celebrada na manhã desta quinta-feira dia 22 de outubro na Capela da Casa de Santa Marta. 

O Santo Padre sublinhou que a conversão, para o cristão, “é uma tarefa, é um trabalho de todos os dias”, que nos leva ao encontro com Jesus. Como exemplo disso, o Papa Francisco contou a história de uma mãe doente de cancro que fez de tudo para combater a doença.

O Papa baseou-se na Carta de S. Paulo aos Romanos para sublinhar que, para passar do serviço da iniquidade à santidade, devemos esforçarmo-nos quotidianamente.

O Papa Francisco afirmou ainda na sua homilia que perante a tentação de “retroceder”, de regredir de ceder perante as tentações é preciso “ir em frente”, “um pouco em cada dia”. E o Santo Padre contou um facto concreto da vida:

“Há alguns meses atrás, encontrei uma mulher. Jovem, mãe de família – uma bela família – que tinha um cancro. Um cancro feio. Mas ela vivia com felicidade, agia como se estivesse saudável. E falando desta atitude, disse-me: ‘Padre, faço de tudo para vencer o cancro!’. Assim deve ser o cristão. Nós que recebemos este dom em Jesus Cristo e passamos do pecado, da vida de injustiça à vida do dom em Cristo, no Espírito Santo, devemos fazer o mesmo. Um passo em cada dia. Um passo em cada dia”.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário