26 setembro, 2015

Papa com crianças: sonhar e contagiar com a alegria

(RV) Na tarde do dia 25 de setembro o Papa Francisco visitou a Escola Nossa Senhora Raínha dos Anjos, uma escola católica do Harlem em Nova Iorque. Encontrou-se com crianças de famílias de imigrantes e, nas palavras que lhes dirigiu, o Santo Padre falou-lhes de Martin Luther King e do seu “sonho”:

“Ele sonhou que muitas crianças, muitas pessoas haveriam de ter igualdade de oportunidades. Ele sonhou que muitas crianças como vós haveriam de ter acesso à educação. É bom ter sonhos e é bom poder lutar por eles.”

De seguida o Papa Francisco exortou as crianças a sonhar e a contagiar as pessoas com a sua alegria:

“Hoje queremos continuar a sonhar, e alegramo-nos por todas as oportunidades que – tanto a vós como a nós, grandes – nos permitam não perder a esperança num mundo melhor, com maiores possibilidades. Sei que um dos sonhos dos vossos pais, dos vossos educadores, e de todos os que ajudam, tal como o Cardeal Dolan é que possais crescer com alegria. É sempre muito belo ver uma criança sorrir. Aqui vê-se que estais sorridentes: continuai assim e contagiai com a alegria todas as pessoas que tendes perto.”

No final do seu discurso o Papa Francisco disse às crianças que têm o direito de sonhar e deu-lhes um trabalho para casa: “não vos esqueçais de rezar por mim, para que eu possa partilhar com muitas pessoas a alegria de Jesus”.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário