04 agosto, 2015

Papa: Santa Teresa de Jesus, mestra de oração

(RV) O Papa Francisco enviou, neste domingo dia 2 de agosto uma mensagem aos participantes do congresso interuniversitário subordinado ao tema “Santa Teresa de Jesus, Mestra de vida”, que decorreu na cidade de Ávila, em Espanha, de 1 a 3 de agosto.

A mensagem do Santo Padre foi lida pelo Bispo de Ávila, D. Jesús García Burillo, na abertura dos trabalhos do encontro que contou com a participação de 450 pessoas provenientes de 26 países.

O Papa Francisco pede ao Senhor para que o aprofundamento dos passos da santa errante, a atualidade dos seus ensinamentos e o estímulo do seu exemplo, conduzam os participantes neste congresso ao encontro com o Bom Jesus que ela seguiu nos caminhos da sua vida.

O Papa exorta na sua mensagem a descobrir na contemplação e meditação de Santa Teresa de Jesus, Mestra de oração, a fonte da ciência verdadeira e os valores autênticos que geram vida a fim de que nas universidades católicas se formem os “fortes amigos de Deus”, tão necessários em tempos difíceis como estes.

Recordemos que este congresso teve lugar por ocasião do V centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus, Doutora da Igreja.

(RS/MJ)

Sem comentários:

Enviar um comentário