20 agosto, 2015

Papa: propor com vigor a boa notícia do Amor de Deus

(RV) Iniciou-se nesta quinta-feira dia 20 de agosto em Rimini, Itália, mais um Encontro para a amizade entre os povos. O Papa Francisco enviou uma mensagem para os participantes através do Cardeal Secretário de Estado do Vaticano Pietro Parolin.

Na sua mensagem o Santo Padre pede aos cristãos que despertem a consciência dos homens e das mulheres num tempo em que as interrogações decisivas são ofuscadas por respostas parciais.

Pode-se ler na mensagem que o coração é “inquieto”, jamais se satisfaz e “está sempre em busca”. As perguntas “sobre o significado da vida e da morte, sobre o amor, o trabalho, a justiça e a felicidade”. O mundo de hoje, porém, coloca o homem diante de “tantas respostas parciais que oferecem apenas falsos infinitos”. O drama consiste no “perigo sobranceiro da negação da dignidade da pessoa humana” – revela a mensagem.

O Papa afirma que Deus oferece “a resposta que todos aguardam”, enquanto os homens de hoje “buscam-na no sucesso, no dinheiro, no poder, nas drogas de todo e qualquer tipo, na afirmação dos próprios desejos momentâneos”. Somente Deus “pode preencher a medida do coração”.

“Deus está na vida de todo homem”. “Mesmo se a vida de uma pessoa é um terreno repleto de espinhos e ervas daninhas – observa o Santo Padre –, há sempre um espaço em que a boa semente pode crescer. É preciso confiar em Deus.”

O Papa Francisco faz votos aos organizadores e aos voluntários do evento de Rimini de que “saiam ao encontro de todos, sustentados pelo desejo de propor com vigor, beleza e simplicidade a boa notícia do amor de Deus, que também hoje se curva perante o nosso vazio para preenchê-lo com a água da vida que brota de Jesus Ressuscitado”.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário