19 julho, 2015

Verão do Papa: ler, estudar e preparar futuros encontros


(RV) Neste verão o Papa Francisco continua a residir na Casa Santa Marta não se transferindo para a Residência em Castelgandolfo. Tendo como único compromisso público a oração do Angelus ao domingo neste mês de julho a que se juntarão as audiências gerais que vão recomeçar em agosto na Sala Paulo VI, o Santo Padre aproveita este tempo de verão, sem outros compromissos oficiais, para ler, estudar e preparar os discursos dos próximos encontros e viagens deste ano – quem o afirmou foi o Padre Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, em entrevista ao canal de televisão italiano TV2000.

O Padre Lombardi, refere ainda nesta entrevista que, em particular, o Santo Padre está a preparar a sua décima Viagem Apostólica, que o levará a Cuba e aos Estados Unidos da América, de 19 a 27 de setembro próximo. O Papa está a escrever os discursos, que pronunciará nos dois países, sobretudo na ONU, no Congresso norte-americano e por ocasião do Encontro Mundial das Famílias, em Filadélfia.

O Papa Francisco neste seu verão romano, usufruindo de mais tempo livre, aproveita-o também para descansar um pouco mais – salienta o Padre Lombardi à TV2000.

Recordemos que o Papa Francisco não só retoma as audiências gerais no mês de agosto na Sala Paulo VI, como também as missas na Capela da Casa de Santa Marta nos inícios de setembro. Para já o tempo é de leitura, estudo, correspondência, algum descanso e a preparação dos próximos importantes compromissos que começam já em setembro. (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário