03 julho, 2015

Renovamento Carismático em conferência de imprensa



(RV) Nesta quinta-feira dia 2 de julho foi apresentado na Sala Marconi da Rádio Vaticano a 38ª Convocação do Renovamento Carismático Italiano que terá como ponto alto a audiência com o Papa Francisco na Praça de S. Pedro nesta sexta-feira pelas 18 horas.

“Vias de unidade e de paz. Voz em oração pelos mártires de hoje e por um ecumenismo espiritual” é o tema deste encontro de espiritualidade, testemunhos e de fraternidade entre confissões religiosas diferentes.

Várias as presenças na Sala Marconi: o Presidente do Renovamento Carismático italiano, Salvatore Martinez, afirmou que este encontro será “um cenáculo de oração com vozes diferentes pelos mártires de hoje”.

O Metropolita e Vigário Patriarcal da Diocese sírio-ortodoxa da Holanda, D. Policarpo Eugenio Aydin, declarou que “diante da unidade ferida e dividida, a oração é a única coisa de que temos necessidade”.

O representante do Arcebispo de Cantuária junto da Santa Sé, D. David Moxon, falou por sua vez sobre o ecumenismo de sangue, dizendo que “as duas coisas de que temos necessidade são o ecumenismo espiritual e o ecumenismo de sangue. Eu sei e eu vi que a maior parte das grandes confissões do mundo têm fé no Papa quando diz estas coisas. Ele é a pessoa que pode chamar-nos a todos a fazer a diferença agora”.

Estiveram presentes também na conferência de imprensa os artistas que atuarão no encontro: o italiano Andrea Bocelli e a israelita Noa.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário